Grupo Cultural Luz do Amanhecer

GRUPO CULTURAL LUZ DO AMANHECER

NOSSA HISTÓRIA

Grupo Cultural "Luz do Amanhecer"
(Fundado no Ano 2004 por: Mayara, Ohana e Eduarda, tendo como responsável Zelma dos Santos.)

 Para entreter crianças e adolescentes de uma comunidade carente e de pouca cultura foi criado um evento para celebrar o São João. O evento deu certo, então surgiu a ideia para celebrar o Natal e demos início ao Pastoril, após quatro anos de grupo recebemos um convite de um grupo Carnavalesco que estariam precisando de passistas, mais nossas garotas não sabiam nada de Frevo, o grupo se disponibilizou a nos ajudar na capacitação das meninas, batalhamos muito e, deu certo.
 Decidimos então que o grupo teria as duais funções, apresentações de Frevo e Pastoril. Se convidado para qualquer evento fora de época, o grupo encontra-se a disposição. O grupo não conta com apoio de nenhum órgão público ou privado, mas tem o apoio da comunidade e do próprio grupo, que faz empréstimos para comprar acessórios e vestuários para manutenção do grupo.
  Para pagar os empréstimo realizados, o  grupo promove eventos, bingos, rifas entre outros. Quando recebemos algum cachê é dividido entre os componentes, que são vinte e cinco no grupo de Pastoril, e quinze no grupo de Frevo.
  Nós que formamos o Grupo Cultural Luz do Amanhecer
     Agradecemos por tudo.